Carro furtado dá cadeia para cinco

Um carro furtado, estacionado em frente a uma residência do Jardim Alegria, em São José dos Pinhais, não passou despercebido por policiais militares da Rone (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) do 17.º BPM. Eles abordaram os moradores e detiveram cinco suspeitos, três deles menores de idade, no final da tarde de segunda-feira. Os policiais também apreenderam duas armas, que estavam escondidas embaixo de um colchão.

Ao fazer um patrulhamento preventivo pelo bairro, os milicianos perceberam o Monza, placa KFO-7250, de Maringá, que havia sido furtado no último sábado, próximo ao Jardim Botânico. “Sabíamos que um carro daquele modelo havia sido usado em um assalto. Verificamos a placa e descobrirmos tratar-se de um veículo furtado”, relatou o tenente Diniz. Segundo a PM, as pessoas que estavam na casa tentaram fugir, quando se deram conta que a polícia estava batendo à porta. “Dois deles conseguiram escapar pulando o muro das residências vizinhas”, disse o tenente.

Suspeitos

O morador da residência João Carlos Ferreira de Oliveira, 18 anos, foi um dos detidos e disse saber que o carro era furtado, mas que fora um amigo quem deixara o Monza na casa dele. Já sobre a pistola calibre 380 e o revólver 38, embaixo do colchão da cama, João afirmou desconhecer a procedência. “Deve ser dos dois que fugiram”, alegou. Cleverson Ferraz de Lima, 21, contou que tinha chegado àquela casa meia hora antes da polícia e não sabia de nada.

Cleverson e João Carlos foram levados para a delegacia de São José dos Pinhais, onde se encontram detidos, autuados em flagrante por porte de arma e pelo carro furtado. Um garoto, de 17 anos, e duas adolescentes, de 14 e 17, que também estavam na casa, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Voltar ao topo