Carro cai do viaduto e motorista morre

Depois de ser abençoado na festa de São Cristóvão, o Kadett, placa ACB-3248, despencou do viaduto da entrada principal de Campo Largo, sobre a BR-277, e matou Arnaldo José da Silva, 21 anos, às 13h50 de ontem. Segundo testemunhas, o carro deslizou alguns metros sobre a mureta do viaduto, antes de cair quase em cima de outro veículo.

Socorristas da Ecovia e freqüentadores da festa, realizada na Igreja da Rondinha, foram os primeiros a chegar no local do acidente. Arnaldo ainda respirava e um helicóptero da Polícia Militar foi chamado para auxiliar no socorro, mas os esforços foram em vão. Minutos depois foi dispensada a ajuda da aeronave, pois o rapaz morrera antes de ser retirado do veículo. “Tentamos salvá-lo. Começamos a cortar a porta para libertá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos”, comentou um dos socorristas.

Vôo

José Alexandre Arruda, 21, estava na festa e viu o acidente. “Ele subiu na mureta e andou um pouco em cima dela, para então cair”, descreveu, acrescentando que outro carro, que trafegava no sentido de Curitiba, pela BR-277, teve de frear para não aumentar as proporções do acidente. Outras pessoas também davam a mesma versão para a queda do Kadett. “Ele tinha acabado de receber a bênção, na festa”, relatou José. Embaixo do veículo havia marcas de cimento e o começo em cunha da mureta do viaduto estava raspado, no final de uma marca de frenagem no asfalto. O carro caiu de uma altura aproximada de 10 metros. A perícia do Instituto de Criminalística analisou os indícios, para tentar chegar a uma conclusão sobre a causa do acidente.

Voltar ao topo