O encontro de amigos e simpatizantes políticos realizado todas as segundas-feiras à noite em Fazenda Rio Grande, ontem acabou em sangue.
O vereador Valdomiro Francisco da Silva, 34 anos, foi morto com dois tiros por volta de 20h. O crime aconteceu em um bar, na Avenida das Perdizes, no Bairro Gralha Azul.
?Miro Siqueirense?, como era conhecido no município, estava na sua primeira gestão pelo Partido Progressista (PP). Casado, pai de três filhos, nas últimas eleições ficou para suplente, assumindo posteriormente o cargo de vereador.
Segundo Luiz Carlos da Silva, irmão da vítima, ?Miro? era uma pessoa muito querida na cidade. ?Ele não tinha inimigos, sempre foi muito popular. Não acredito em crime político?, disse o irmão.
Na hora do crime havia entre 20 a 30 pessoas no bar, no entanto, a polícia teve dificuldade em encontrar alguma testemunha. O que se sabe é que um homem chegou ao estabelecimento a pé, foi até a porta de entrada e efetuou os disparos de pistola 765. Dois deles acertaram o vereador no peito e na cabeça.
Alguns populares que se aglomeravam na porta do bar diziam que o crime estaria relacionado a um acerto de contas de algum marido traído. ?Esperamos encontrar o assassino e prendê-lo em breve. Vamos ouvir testemunhas e investigar todas as possibilidades?, afirmou o superintendente da delegacia local, Euzébio Pereira da Silva.


