Grande movimento de veículos
contribui para acidentes.

Catorze pessoas morreram e onze ficaram feridas em acidentes de trânsito ocorridos no início do feriadão de carnaval, registrados pela Polícia Rodoviária Estadual. Nas estradas sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, foram registrados mais 45 acidentes com uma morte. O mais grave deles, deixou o saldo de seis mortos e um ferido, em uma colisão às 23h de sexta-feira, no quilômetro 231 da BR-487, no trecho entre Iretama e Bela Vista.

O Fusca, placa AIH-8612, de Nova Tebas(PR), conduzido por Sidnei Aparecido da Luz, 24 anos, bateu contra o Caminhão Trator, placa AVP-8016, de Cascavel (PR), com dois reboques, dirigido por Adinaldo Américo Vieira, 29. Com o choque morreram o motorista do Fusca, Francisco Beato da Costa, 40 anos, Claudinei da Luz, 16, Elza Aniceta da Luz, 48, Geovani de Pascoa, 34 anos, e Willian da Luz, de apenas 3 anos. Todos eram ocupantes do carro e foram removidos ao Instituto Médico Legal de Guarapuava. Carlos Fortunato da Luz, de 12 anos, também passageiro do Fusca, sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao pronto-socorro de Campo Mourão. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Três

Às 21h40 de sábado, no quilômetro 51 da PR-445, entre Tamarana e a entrada da BR-369, outras três pessoas morreram. O Caminhão Mercedes-Benz, placa ABB-7513, de Londrina, conduzido por Márcio Batista Pirai, 46, colidiu contra o ônibus, placa AKM-4150, também de Londrina, guiado por Izael Amâncio Batista, 48. Márcio e os ocupantes do caminhão Lucas dos Santos Piraí, 11 anos, e uma criança que ainda não foi identificada morreram no local. Cleonice da Silva Lourenço, 25 anos, que estava no mesmo veículo ficou gravemente ferida e foi levada para a Santa Casa de Londrina. O condutor do ônibus não sofreu ferimentos.

Capotamento

O Renault Clio, placa AKX-3367, de São Jorge do Oeste (PR), conduzido por Carla Somensi, 22 anos, capotou, matou duas pessoas e feriu outra. O acidente ocorreu às 19h45 de sábado, no quilômetro 531 da PR-281, trecho entre São Jorge do oeste e Dois Vizinhos. Aline Jordani e Diana Rigon, ambas de 19 anos, morreram no local. Carla Somensi, de 22, que conduzia o veículo, sofreu ferimentos graves e foi conduzida ao Hospital São Judas Tadeu, em Dois Vizinhos.

Irati

No trecho entre Irati e Relógio, às 8h de sábado, no quilômetro 269 da BR-277, uma colisão frontal resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras cinco. O Corsa, placa AJE-4491, de Curitiba, dirigido por Bruno Carlos Belmont, 21 anos, bateu contra o Fiat Siena, placa AJC-2783, guiado por Zigomar José Lazari, 51 anos. A passageira do Fiat Siena, Ana Aparecida de Paula Lazari, 46 anos, morreu no local e foi removida ao IML de Guarapuava. O motorista do Fiat Siena e Ilana Francini Lazari, de 21 anos, ficaram gravemente feridos. Ele foi levado à Santa Casa de Irati e a jovem para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

O condutor do Corsa e os passageiros Hermogenes Belmont Filho, 45 anos, Olinda Carlos Belmont, 43, e Rosiane Martins, 18, também sofreram ferimentos graves. Bruno, Olinda e Hermogenes foram levados à Santa Casa de Irati, já Rosiane foi encaminhada ao Hospital Santa Tereza, em Guarapuava.

Caminhões

O choque entre dois caminhões, às 15h20 de sábado, causou a morte de Maria Sidnéia Coelho, 26 anos. Ela era passageira do veículo, placa HZE-0504, de Cascavel, conduzido por Israel Pereira de Jesus, 33, que bateu contra o caminhão, placa ADR-0693, de Toledo (PR), dirigido por Amarildo Pereira, 37. Os dois motoristas ficaram feridos e foram levados ao Hospital Santa Catarina. Maria Sidnéia foi removida ao IML de Cascavel. O acidente aconteceu no trecho entre Juvinópolis e Boa Vista.

Outra morte

Aos quinze minutos da madrugada de sábado, no quilômetro 242 da BR-277, entre Palmeira e Irati, a Saveiro, placa AME-1079, de Medianeira, dirigida por Jerson Cláudio de Abreu, 36 anos, colidiu contra a Parati, placa ACF-1552, de Irati, dirigida por Hugo César Iantas, 20. Cristina Mosele, 20, teve morte instantânea. Hugo foi conduzido à Santa Casa de Irati. O outro motorista não sofreu ferimentos.