Moamba

Carga de equipamentos eletrônicos é apreendida

A Polícia Federal em Cascavel apreendeu nesta segunda-feira (05) grande quantidade de eletrônicos, provenientes do Paraguai, sem documentação fiscal de sua legítima importação. A apreensão ocorreu na BR-277, próximo à cidade de Matelândia.

A carga avaliada a princípio em mais de R$ 300 mil estava sendo transportada em um veículo com placas de Medianeira. O motorista de 39 anos foi preso na ação policial, e no momento da abordagem ainda tentou subornar os policiais.

Os agentes federais realizavam diligências de rotina, na BR-277, quando perceberam a possível ação de batedores. Os veículos transitavam na rodovia em atitude suspeita, quando avistaram um veículo que apresentava indícios de estar carregado de mercadorias.

Após a abordagem, os policiais constataram que havia grande quantidade de eletrônicos como tablets, celulares, câmeras fotográficas, vídeo games, além de outros aparelhos. Dada voz de prisão, o motorista foi preso por descaminho e corrupção ativa, ao oferecer propina aos policiais.

Em sede policial, o detido ainda foi indiciado por formação de quadrilha. Se condenado nas penas máximas em todos os crimes a ele imputados, poderá pegar até 19 anos de reclusão. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o preso foi encaminhado à 15ª SDP, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal.

Em 2013, a Polícia Federal em Cascavel tem intensificado trabalhos de fiscalização nas rodovias e estradas rurais da região oeste do Paraná. A intenção é combater, principalmente, o contrabando e descaminho, além do tráfico de drogas e armas, que em sua maioria entram no Brasil pela fronteira paranaense com o Paraguai.