Alexandre foi preso por receptação.

Uma operação realizada esta semana para diminuir a incidência de furtos e roubos de veículos em Curitiba, resultou na prisão de um indivíduo acusado de fazer parte de uma quadrilha que age no Paraná e Estados vizinhos. Alexandre Rodrigues, 24 anos, foi preso em flagrante por receptação, na noite de segunda-feira, com um caminhão Scania T-112 com chassi adulterado.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Hamilton da Paz, por volta das 19h de segunda-feira uma equipe de policiais passava pela Rua Roberto Ozório de Almeida, Tatuquara, quando avistou o caminhão estacionado, e resolveu vistoriá-lo. Os investigadores verificaram que o chassi estava adulterado e prenderam Alexandre, que afirmou ser o dono do veículo. “Apuramos que o caminhão foi furtado no último dia 14, na cidade de Itatiaiucu, Minas Gerais, e que a placa verdadeira é GVK-1203 e não BWP-7094, que está fixada no veículo”, disse o delegado.

O policial acredita que Alexandre pertença a uma grande quadrilha interestadual que rouba caminhões e os adultera para depois vendê-los a terceiros que não sabem da procedência do veículo. “O próximo passo será identificar e efetuar a prisão do restante do grupo”, disse Hamilton.

Versão

Alexandre alegou que comprou o caminhão no último dia 21 de um homem chamado de “Preto”, a quem disse ter conhecido em um posto de gasolina, onde fez a negociação e pagou R$ 65 mil pelo veículo. Ele teria dado R$ 15 mil de entrada e combinado de entregar o restante do dinheiro quando o dono do caminhão lhe entregasse o recibo.