Capturado suspeito de assaltar mercado

Três homens assaltaram o Mercado Cristal, no final da Rua Delegado Leopoldo Belzack, Capão da Imbuia, às 18h55 de ontem. Pouco mais tarde, Rafael, 19 anos, foi detido por policiais militares na divisa com Pinhais, suspeito de ter participado do assalto. Ele negou a acusação e disse ter encontrado o revólver que portava em um valeta.

Segundo relato das vítimas, um dos assaltantes, armado com um revólver, calibre 38, invadiu o escritório do estabelecimento, enquanto outro recolhia o dinheiro de um dos caixas. “Ele empurrou todo mundo e mandou sentar no corredor”, relatou a filha do proprietário, que estava no escritório. Na confusão, ela conseguiu sair da sala, ir até outro caixa e pegar o celular. Discava para a viatura do Regimento de Polícia Montada (RPMont), no mesmo instante em que os assaltantes deixavam o mercado. “Dois deles fugiram de bicicleta e o outro, que estava na porta, sumiu”, disse. Rafael seria o assaltante que fugiu a pé.

Perseguição

A moça e um funcionário do mercado seguiram os ciclistas por quatro quadras, até um conhecido passar de carro e lhes dar carona para continuar a perseguição. Porém, um congestionamento fez com que perdessem os assaltantes de vista. No final da Avenida Affonso Camargo, os soldados Ely e Ribeiro detiveram Rafael. “Ele estava armado com um revólver, calibre 22”, disseram os policiais.

O detido, entretanto, negou qualquer participação no roubo. “Estava trabalhando até às 18h, fui para casa, tomei banho, saí e encontrei o revólver jogado em uma valeta”, descreveu, afirmando trabalhar com instalação de gás natural em veículos, no Rebouças. Ele foi encaminhado ao 6.o DP (Cajuru).

Insegurança

O dono do mercado e sua filha disseram que todos os comerciantes da região reclamam da falta de segurança. “Uma viatura permanente no cruzamento da Affonso Camargo resolveria nossos problemas”, sugeriram. O estabelecimento deles já foi assaltado duas vezes e os comércios vizinhos “colecionam” histórias parecidas.

Voltar ao topo