Capturado receptador de caminhões roubados

O trabalho desenvolvido pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para apurar os roubos de caminhões na capital e regiões vizinhas, resultou na prisão de Arnaldo Pacheco de Melo, 36 anos. Ele foi detido na manhã de terça-feira dirigindo um caminhão roubado, com a placa “aplicada” AGS-6338.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular da delegacia especializada, há alguns meses os policiais vinham investigando esses roubos, quando identificaram Arnaldo com um dos envolvidos. Na terça-feira, os investigadores receberam a informação de que Arnaldo estaria trafegando com um caminhão furtado, no município de São José dos Pinhais. Por volta das 10h30 uma equipe dirigiu-se até o Jardim Ipê e, durante diligências, desconfiou da atitude de um motorista. Ao abordá-lo os policiais depararam-se com Arnaldo e, ao verificarem a situação do veículo, descobriram que o caminhão havia sido roubado há três meses. “Quem estava no caminhão era o próprio Arnaldo. Os policiais fizeram uma vistoria prévia e apuraram que o veículo estava adulterado, dando voz de prisão a ele”, relatou o delegado, salientando que o detido já possui duas passagens por receptação. Até que seja confirmada a participação de Arnaldo no roubo, ele será indiciado apenas por receptação e adulteração.

Por fim, o delegado afirmou que as investigações continuarão a ser feitas com o objetivo de prender todos os envolvidos neste tipo de crime. “Todos essas ações estão interligadas. Os marginais furtam e roubam veículos, repassam para os receptadores, que fazem a adulteração e revendem, muitas vezes para pessoas do bem que conseguem adquirir um carro com muito trabalho”, enfatizou o delegado.

Voltar ao topo