Capturado “mestre” em roubos de camionetas

Apontado como sendo um dos maiores ladrões de camionetas de Curitiba e Região Metropolitana, Adelino Luiz Ternes, mais conhecido como “Veterano”, 32 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Ele foi autuado por receptação e adulteração de veículo e indiciado por roubo.

Policiais da DFRV surpreenderam Adelino em uma oficina mecânica, no bairro São Braz, quando ele aguardava o mecânico trocar o motor da camioneta F-1000, AAU-3454, por outro, roubado. “Já conhecíamos o Adelino, que esteve preso por envolvimento em roubo e furto de camionetas em Fazenda Rio Grande”, comentou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz.

Reconhecimento

Ele informou que após a prisão, uma vítima que teve sua camioneta F-1000, placa AVL-1000, roubada no dia 28 de junho, no quilômetro 3 da BR-277, bairro Mossuguê, reconheceu Adelino como sendo um dos autores. “Os assaltantes pretendiam furtar. Mas a vítima ouviu o barulho do capô e os viu entrando no carro” , contou o delegado. A vítima tentou impedir que os marginais levassem o veículo, mas os assaltantes apontaram um revólver e mandaram que ela recuasse. Mas, o dono seguiu os marginais até Campo Magro.

Voltar ao topo