Capturado líder de gangue da Vila das Torres

Com dois mandados de prisão decretados por homicídio e acusado de liderar uma gangue na Vila das Torres, Hinaldo Neves de Lara, 24 anos, foi capturado no início da madrugada de ontem, em Cascavel. Hinaldo ainda é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e assaltos, ocorridos em Curitiba.

Hinaldo foi apanhado por acaso, à 1h30 de ontem, denunciado anonimamente. O informante revelou que ele estava no pátio de um posto de gasolina, na Avenida Brasil, junto com alguns rapazes. Os policiais foram até o local e depararam com o acusado. Após checarem seu nome no sistema computadorizado de informações policiais, descobriram que Hinaldo estava com prisão preventiva decretada por homicídio, pela Central de Inquéritos, em 2003, e pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri, também da capital, referente a um assassinato ocorrido em 1997. Diante das informações, os policiais detiveram Hinaldo, que deve ser removido para Curitiba nas próximas horas. Enquanto aguarda remoção, ele foi encaminhado à 15.ª Subdivisão de Polícia, em Cascavel.

Prisão decretada

Uma das prisões de Hinaldo foi decretada no ano passado, a pedido de policiais da Delegacia de Homicídios. De acordo com as investigações, na época presididas pelo delegado Alcimar Garret, Hinaldo comandava uma das facções criminosas da Vila das Torres, denominada “gangue do São Caetano”. Na época a polícia apurou que o outro grupo era chamado de “gangue do Jaburu”. O irmão dele, Ronaldo Neves de Lara, 23, foi assassinado na Vila das Torres.

Voltar ao topo