Capturado especialista em roubo de motos

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos identificaram dois assaltantes de motocicletas, acusados de praticar mais de 15 roubos. Isac Rodrigues, mais conhecido como “Japonês” ou “China”, 25 anos, foi preso porque estava com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça. Adilson Lourenço da Luz, 26, foi detido junto com “China” e confessou os crimes. Como não estava em flagrante foi liberado em seguida, mas deverá ter sua prisão preventiva solicitada à Justiça.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, disse que, devido ao grande número de roubos de motocicletas, alguns policiais agilizaram as investigações e identificaram os dois rapazes como autores dos delitos. “Já apuramos outros envolvidos, mas ainda estamos investigando”, relatou Hamilton.

Interrogatório

Interrogado na delegacia, Adilson afirmou que é amigo e comparsa de “China”. Ele disse que os dois saem juntos e quando acham uma motocicleta – a preferência é por Honda Titan -, ele “fecha” o motoqueiro com outra motocicleta – Honda Street, de cor verde -, e Isac faz a abordagem, usando uma pistola de brinquedo.

Na seqüência, os dois vão para um local previamente combinado, onde entregam a moto para um receptador. “Já identificamos o receptador, mas não vamos divulgar o nome para não atrapalhar as investigações”, salientou Hamilton. Ele informou que cada motocicleta é vendida por R$ 300,00 ou R$ 400,00.

Voltar ao topo