Capturado casal assaltante

Quando chegava a uma escola, no bairro São Gabriel, em Colombo, para fazer matrícula no terceiro ano do ensino médio, Vanessa, 38 anos, foi assaltada por um trio. Vagner Scheverguer Gomes, 21 anos, e Cristina Cartielli Banczynski, 20, foram presos logo após o roubo. O comparsa do casal conseguiu escapar.

Vanessa contou que parou o Fiesta em frente da escola. Logo depois de desembarcar, junto com sua empregada, e entrar em um pequeno corredor de acesso, foi surpreendida por um homem, armado de revólver. O marginal ordenou que ela entregasse a chave do carro, a bolsa, um celular e uma pulseira. Do lado de fora um casal dava cobertura para o comparsa. “Ele mandou a gente calar a boca e o rapaz ia me empurrando com o revólver”, relatou a vítima. Vanessa lembrou que tentou negociar, quando foi forçada a entrar no carro. “Atirem em minha perna, mas me deixem aqui”, implorava, conforme contou, muito nervosa.

Presos

Os bandidos resolveram deixar as vítimas e fugiram com o Fiesta. Pouco depois, no bairro Moinho Velho, em Colombo, os soldados Caron e Antunes, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, localizaram o veículo. Houve perseguição da Rua Rio Araguaia até a esquina com a Rua Trombetas, quando os marginais estacionaram o Fiesta. “Eles ainda deram uns quatro tiros em nossa direção. Houve revide, mas ninguém saiu ferido”, relatou o soldado Caron. Em seguida, os dois homens que estavam no Fiesta correram. Vagner foi preso no terreno de uma residência e Cristina dentro do carro. O outro acusado escapou.

Versões

O casal nega a participação no roubo e não fornece a identificação do comparsa. Cristina contou que está grávida de três meses e alegou que apenas pegou uma carona para Almirante Tamandaré, onde mora com uma filha, a mãe e os irmãos. Vagner contou que reside em Colombo.

O superintendente Job de Freitas informou que está trabalhando para identificar o terceiro marginal e apurar outros roubos cometidos pelo casal.

Voltar ao topo