Capturado bandido procurado há um ano

Procurado há quase um ano por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Ademir Ricardo dos Santos Abedal, 23 anos, mais conhecido por ?Mimico?, foi preso na última sexta-feira, em Pontal do Paraná, por um policial militar. Ele foi recambiado da delegacia de Ipanema para a DFR, a pedido do delegado Rubens Recalcatti, e apresentado à imprensa na tarde de ontem. Dentre as acusações contra o jovem pesam roubos contra residências, roubo de jóias, vítimas atacadas na saída de bancos e também participação em um latrocínio, no Pilarzinho, em novembro do ano passado.

De acordo com Recalcatti, ?Mimico? é integrante de uma quadrilha, composta por oito a dez indivíduos, que comete crimes em várias regiões da capital, principalmente no Pilarzinho e bairros vizinhos. ?Ele é investigado por diversos crimes, mas em seu interrogatório confessou apenas três delitos?, informou o delegado. O detido admitiu apenas roubos a residências, apesar de a polícia ter provas e, em alguns casos, indícios, da participação dele em outros casos.

?Mimico? é evadido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, desde outubro de 2005. Em novembro de 2004 , ele foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) por furto de som automotivo. Sobre os comparsas do detido, Recalcatti informou que a polícia já possui alguns nomes.

Vítimas que reconhecerem o detido devem entrar em contato com a DFR através do telefone 3262-2800.

?Mimico? é suspeito de vários crimes

Em outubro de 2006, ?Mimico? quase foi preso por uma equipe da DFR quando transitava com uma motocicleta vermelha pelo Pilarzinho. Durante a perseguição houve troca de tiros e o acusado caiu da motocicleta, mas conseguiu escapar. Conforme o delegado Rubens Recalcatti, ?Mimico? também é suspeito de ter participado do assalto que ocasionou a morte do aposentado João de Andrade, 72 anos, e ferimentos na nora dele, de 35 anos, na noite de 12 de novembro, também no Pilarzinho.

Outra situação em que o preso é investigado diz respeito a um assalto cometido em dezembro de 2006, quando a vítima foi abordada por um homem numa motocicleta, logo após sair de uma agência bancária, e teve que entregar R$ 21 mil. Nesse caso, de acordo com o policial, já foi comprovada a participação de ?Mimico?.

Voltar ao topo