Capturado assaltante de posto de combustível

Horas depois de roubar R$ 9.792,31 de um posto de combustível, situado na Avenida Getúlio Vargas, em Piraquara, Fernando José Bertolli Leite, 23 anos, foi preso por policiais da delegacia daquele município. Ele confessou o crime, mas garantiu que só ficou com R$ 1.500,00.

Fernando contou que premeditou o roubo e convidou Márcio Aloir Lourenço para participar. Às 13h de quarta-feira, os dois foram até o estabelecimento. Fernando entrou sozinho e rendeu funcionários e clientes e exigiu o malote. “A maioria era cheque. Em dinheiro tinha pouca coisa”, argumentou. Ele disse que na saída fugiu junto com Márcio e eles jogaram uma pasta contendo cheques em um banhado, próximo a linha do trem. A pistola, calibre 765, teria ficado com Márcio. “A mulher dele é quem guarda as armas”, denunciou o preso que já tem passagens pela polícia por furto, mas garantiu que este foi o primeiro roubo que praticou.

O delegado Carlos Mastronardi, da delegacia de Piraquara, informou que as investigações continuam para localizar e prender Márcio e para recuperar a pasta contendo os cheques roubados. Assim como apurar outros roubos cometidos pela dupla. “Márcio já tem passagens pela polícia”, salientou.

Voltar ao topo