André, roubo para comprar drogas.

Ao decidirem assaltar um ônibus, os bandidos não contavam que entre os passageiros, um policial militar à paisana acompanhava toda a ação. André Luís Joth Ferreira, 27 anos, foi preso pelo soldado Altamiro, do Grupo Tático Velado. O comparsa dele conseguiu fugir. O assalto aconteceu na tarde de ontem, na BR-116, em Colombo.

De acordo com o policial, por volta das 17h a dupla embarcou no ônibus da linha Timbu – Curitiba e deu voz de assalto aos funcionários do coletivo. Com um pedaço de ferro e dizendo “muita calma nessa hora”, André ameaçou o cobrador e pegou 21 vales-transporte e R$ 5,00 em dinheiro. Enquanto isso, o comparsa dele, armado com uma faca, tomou o relógio do motorista.

Assim que eles desceram do ônibus, o policial à paisana identificou-se e pediu para o motorista abrir a porta. “Eu mandei eles pararem e disparei um tiro. Um fugiu, mas o outro consegui prender”, contou o policial, que não agiu dentro do ônibus para não colocar a vida dos passageiros em risco. André, que foi levado à delegacia do Alto Maracanã, afirmou que estava roubando para comprar comida e drogas.