Capturado acusado de roubar motocicleta

A denúncia de uma vítima que viu sua motoneta Biz circulando no Jardim Gabineto, em Campo Comprido, fez com policiais do 12.º Distrito (Santa Felicidade) prendessem Thiago Fernandes Costa Pinto, mais conhecido como “Tocha”, 19 anos. O jovem foi reconhecido como o autor de três roubos de motocicletas, mas negou qualquer envolvimento com crimes. Ele foi autuado em flagrante por receptação pelo delegado Edu da Silva Furtado, titular do distrito.

O superintendente Ivo Venâncio de Brito informou que a Biz foi tomada em assalto, por dois rapazes armados com revólveres, às 12h30 do dia 6 deste mês, quando estava estacionada no Cemitério da Orleans. Dois dias depois, a vítima viu sua motocicleta circulando sem placas pelas ruas do Jardim Gabineto. Os policiais passaram a investigar e localizaram a Biz, na Rua Heinz Pacner, 85, no mesmo bairro, e prenderam Thiago. Além da motoneta, o jovem estava de posse de dois capacetes e um celular. “Um dos capacetes pertence a uma vítima, que teve sua motocicleta XL-250 roubada, que também reconheceu o Thiago”, salientou Brito.

Mais roubos

O superintendente acredita que o jovem esteja envolvido em outros roubos contra motocicletas. “Temos informação que uma outra motoneta Biz, que estava com ele, foi apreendida pela Polícia Rodoviária. Ainda não apuramos a procedência do veículo”, informou. Ele solicitou às pessoas que reconhecerem Thiago para que entrem em contato através do telefone 372-2827. “Temos informações de que o ?Tocha? aterrorizava os moradores do Campo Comprido. O que nos leva a acreditar que ele esteja envolvido em outros crimes”, disse o policial.

Negativa

Apesar dos reconhecimentos, Thiago negou que esteja envolvido nos roubos. Quanto à Biz roubada, ele disse que comprou de um desconhecido pelo valor de R$ 800,00, na pedra da Fazendinha. “Não tinha documentos. Mas, me interessei pelo preço”, alegou. Já o capacete, ele diz que pertence a um amigo, o qual prefere não dizer o nome.

Voltar ao topo