Capturada quadrilha em Almirante Tamandaré

Uma quadrilha formada por sete indivíduos – três deles dizem ser menores de idade – foi capturada na tarde de ontem, após atirar contra três adolescentes que caminhavam por uma das ruas do bairro Monte Santo, em Almirante Tamandaré. O grupo, segundo policiais militares que atuam naquela região, é responsável por dezenas de assaltos a ônibus, estabelecimentos comerciais e também homicídios. Todos foram encaminhados à delegacia, que deverá dar continuidade às investigações.

Estão presos: Geraldo do Rosário de Almeida, 19 anos – apontado como líder da gangue -, Alexandro Soares dos Santos, 20, Paulo Roberto Kepe, 20, Vitor Hugo Morgado, 19, e os adolescentes A.R.S., J.S., e A.J.O , todos de 16 anos. Segundo informou o tenente Cleverson, do 17.º Batalhão, há tempo que o grupo aterroriza moradores e comerciantes do bairro, promovendo arruaças, fazendo ameaças e assaltos. “Nós já recebemos muitas queixas deles”, afirmou o oficial que apreendeu com os presos três revólveres, uma pistola de brinquedo e certa quantidade de maconha.

Tiros

Como são rivais de outra gangue existente no bairro São Francisco, os integrantes do bando de “Geraldinho” não permitem que indivíduos de outro bairro entrem na área que consideram deles. Ontem, por volta das 16h, três meninas que supostamente são namoradas de integrantes do bando do São Francisco passeavam pelo Monte Santo, quando foram perseguidas e quase mortas pelos presos. “Eles atiraram várias vezes contra elas, mas felizmente não conseguiram ferí-las”, afirmou o oficial.

Também existem denúncias de que o grupo, quando drogado, costuma invadir residências empunhando armas para estuprar as proprietárias e roubar objetos de maior valor.

Voltar ao topo