Capturada dupla que roubava em estacionamentos

Dois acusados de cometer assaltos contra estacionamentos em Curitiba foram presos no fim da noite de terça-feira pela Polícia Militar. O manobrista Diogo Ragagnan Medeiros, 20 anos, e o jardineiro André Oliveira da Cruz, 18, foram surpreendidos com dois amigos numa Parati roubada de um destes estabelecimentos.

A Parati preta, placa AKJ-1516, foi vista às 23h40 de terça-feira por policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) do 13.º Batalhão da PM, trafegando na Rua Pedro Gusso, Vila Nossa Senhora da Luz, CIC, com quatro ocupantes. O condutor, Diogo, disse que a Parati era sua, mas não mostrou documentos pessoais nem do veículo. Depois que a revista policial localizou um revólver de brinquedo e um coldre embaixo do banco do motorista, e que o sistema informatizado da PM denunciou o roubo do carro em 17 de abril, no Batel, o condutor admitiu a origem ilícita da Parati.

Confissão

Em seu interrogatório, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Diogo confessou ter roubado a Parati no estacionamento onde havia trabalhado como manobrista. Ainda admitiu os roubos do Palio AHM-4238, num estacionamento próximo ao Shopping Müeller, e do Astra AIY-1192, em outro estabelecimento do mesmo tipo. Ele afirmou que agiu todas as vezes ao lado de André.

O manobrista revelou também que o alvo dos assaltos eram os caixas dos estacionamentos, e que os veículos eram levados para a fuga. Segundo o acusado, um dos roubos rendeu R$ 50,00, outro, R$ 40,00, e o terceiro, dinheiro algum. André seria o responsável por dar a voz de assalto, enquanto Diogo teria a missão de apanhar os carros e os dirigir.

Os detidos isentaram de culpa os outros ocupantes da Parati – que acabaram liberados – , dizendo que eram apenas amigos apanhando uma carona. Diogo e André foram autuados em flagrante por receptação e serão indiciados por assalto.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.