Capturada dupla que matou guarda noturno

Policiais de Almirante Tamandaré prenderam os autores do latrocínio que vitimou o guarda noturno Elias Pedro da Silva, 24 anos. O crime aconteceu no início da madrugada de 21 de janeiro deste ano, no Parque São Jorge. Azeziro Alves Barbosa, 21 anos, e Eliseu Lara Faria, de 20, estavam com mandados de prisão decretados. Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, os dois confessaram o crime.

Azeziro e Eliseu, de acordo com a polícia, se encontraram em uma bar e tomaram grande quantidade de bebida alcóolica. Depois Azeziro convidou Eliseu para fazer um “serviço”, que rendesse algum dinheiro, para comprar crack. “Os dois planejaram atacar o guardião para roubar a motocicleta CG 125, placa AHC-6153, que a vítima usava em suas rondas noturnas”, relatou Wallace.

Ataque

O guardião estava parado próximo a um telefone público, na Rua Nossa Senhora de Fátima, Parque São Jorge, quando a dupla se aproximou. “Eliseu deu uma gravata na vítima. Azeziro sacou uma pistola e disparou três tiros na vítima, que caiu no chão e começou a agonizar”, informou Wallace.

Quanto ao produto do roubo há controvércias. Eliseu diz que seu cúmplice fugiu levando a motocicleta e o celular da vítima e foi quem planejou o assalto. Já Azeziro alega que foi Eliseu quem levou os pertences. “O Azeziro também confessou que quando era menor matou um homem a pauladas. Depois despiu a vítima e jogou as roupas no quintal de sua casa, decepando o pênis do morto”, contou o delegado.

As investigações continuam no sentido de apurar outros crimes cometidos pela dupla. “Temos várias denúncias de que o Azeziro é o terror em Almirante Tamandaré”, enfatizou Wallace.

Voltar ao topo