Capturada a traficante que abastecia Pinhais

Procurada pela polícia desde o ano passado, suspeita de ser uma das maiores distribuidoras de entorpecentes no limite entre Pinhais e Curitiba, Leonice Brandelione Ferreira, a “Nice”, 38 anos, foi presa ontem por policiais militares do Serviço Reservado (P2). A detida estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz Paulo Antônio Fidalgo.

De acordo com o delegado Gerson Machado, de Pinhais, “Nice” foi apontada diversas vezes – por pessoas presas por tráfico de drogas – como distribuidora de entorpecentes. “Há casos onde ela chegou a alugar casa em Pinhais, transformando-a em ponto de venda de drogas. Para isso contratava um sujeito e o abastecia com drogas para que ele revendesse. O pagamento de seu empregado era feito através de comissão”, contou Machado. Essa foi a história relatada à polícia por José Edvan de Oliveira das Mercês, quando foi preso em fevereiro desse ano. Segundo o que foi apurado, a residência -situada na Rua Washington Luiz – onde ocorria o tráfico de drogas, havia sido alugada por Idiniz Antunes, que a polícia aponta como amante de “Nice”.

Além de Pinhais, a detida também atuava em Curitiba, nos bairros Vila Oficinas, Cajuru e Bairro Alto.

Versão

“Nice” se defende das acusações e nega ser traficante de drogas. Ela diz que as denúncias são feitas por pessoas que não gostam dela e que, pelo fato de ter tido um bar no Bairro Alto, criou muitas inimizades.

Em 2002, conforme o delegado, “Nice” foi presa e autuada em flagrante por problemas com drogas. Na ocasião, foram apreendidas na residência dela 250 pedras de crack mas, mesmo assim, dias depois acabou sendo liberada. “Passei 14 dias presa, mas não tinha nenhuma prova que pudesse me incriminar. A droga estava no terreno da minha casa, em uma cerca, e não era minha”, explicou a detida. Disse ainda que passou os últimos três meses morando em uma cidade pequena, na divisa entre Paraná e Santa Catarina, e que foi presa quando retornou a Curitiba. Ela foi encaminhada à delegacia de Quatro Barras, local destinado às mulheres presas na Região Metropolitana de Curitiba.

Mais duas presas por venda de drogas

Pelas ruas do Jardim Acrópole, Cajuru, duas mulheres estariam vendendo drogas durante a madrugada. Valdici Silva, 21 anos, e Suellin Moura da Costa, 26, foram detidas pelo Regimento de Polícia Montada, acusadas de tráfico.

Elas foram abordadas às 5h10 de ontem, na Rua Progresso. Segundo a PM, as denúncias de tráfico naquela rua levaram a corporação a intensificar o patrulhamento na área. Com Valdici e Suellin, os PMs encontraram 7 pedras de crack, 5 buchas de maconha e R$ 180,00 em dinheiro trocado. As duas ainda teriam oferecido suborno de mil reais para serem liberadas pelos policiais. Ambas assinaram flagrante no 3.º Distrito Policial (Mercês).

Voltar ao topo