Acidente

Capotamento fatal no bairro São Francisco

O motorista de uma caminhonete morreu, no início da manhã de ontem, ao capotar o veículo na Rua Inácio Lustosa, perto da entrada da trincheira sob a Avenida Manoel Ribas, no bairro São Francisco.

Segundo boletim de ocorrência do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o acidente aconteceu pouco antes das 6h. A vítima, identificada como José Carlos Correia Filho, 26 anos, seguia com a Ford Ranger placa HRM-0919, de Campo Grande (MS), pela Inácio Lustosa, quando provavelmente perdeu o controle do veículo e bateu contra as grades de proteção, que separam a pista da calçada no lado esquerdo da via. Com a violência da batida, cerca de 30 metros do alambrado foram arrancados. A estrutura caiu sobre a rua, interditando uma das faixas.

De acordo com o BPTran, a vítima ficou presa nas ferragens e só pôde ser retirada do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Populares que passavam pelo local durante o acidente disseram ter visto os documentos da vítima, indicando que ele seria um piloto de avião. Um policial do BPTran que atendeu à ocorrência teria fotografado o velocímetro do carro marcando 90 km/h.

Cerca de uma hora depois, agentes da Diretran (Diretoria de Trânsito de Curitiba) chegaram ao local para organizar o trânsito, que ficou lento na região. A pista onde o carro capotou ficou parcialmente bloqueada até por volta de 9h, quando a caminhonete foi guinchada. As causas do acidente devem ser apuradas pela Dedetran (Delegacia de Trânsito).