Capangas são presos e três armas apreendidas

Dois homens foram presos e três armas apreendidas por policiais militares do Batalhão da Guarda, no final da tarde de segunda-feira. Os detidos, que não tiveram os nomes divulgados, são o proprietário e um funcionário de uma empresa de cobrança, alegaram ter registro de duas armas, mas segundo a polícia, o documento não foi apresentado no local, por conta disso foram encaminhados para a delegacia de Piraquara.

O tenente Antônio, disse que uma pessoa disse ter sido coagida pelos suspeitos, sob a mira de uma arma. “Diante da denúncia fomos até o a residência dos suspeitos, no Uberaba e um homem correu para dentro de casa”, contou o tenente.

Armas

Os policiais encontraram uma pistola calibre 380, e uma escopeta calibre 12, além de munição dos dois calibres. “O proprietário disse que não havia outra arma em casa, no entanto, encontramos um revólver calibre 38 escondido embaixo da pia da cozinha, além de um colete balístico, uma touca balaclava que ninguém soube explicar a procedência e muito menos a finalidade”, explicou.

Segundo o tenente, há informações que a empresa de cobrança trabalha para agiotas. “Mensagem recebida no celular de um deles, dizia que cerca de 10 pessoas municiadas haviam invadido uma chácara em Santa Felicidade e que o dinheiro levantado era bom”, completou o tenente.