Um cachorro na pista causou acidente no quilômetro 77 da BR-277, próximo à Sanepar, em São José dos Pinhais, na noite de ontem. A colisão envolveu quatro carros e uma moto e deixou sete feridos, entre eles uma mulher em estado grave. O cão fraturou as patas traseiras.

Por volta das 19h30. Wander da Costa Santos, 21 anos, dirigia o Peugeot 206 placa ANO-0776, levando três amigos. O jovem desviou de um cachorro na pista e com a manobra brusca capotou o carro, arrebentou a tela central e bateu de frente como Vectra placa AHH-0601, que vinha sentido Curitiba.

Os quatro jovens no Peugeot tiveram ferimentos leves. Com o capotamento, outros dois carros e uma moto que vinham atrás do 206 frearam e se engavetaram. A moto placa AKN-0741 bateu na traseira da Parati placa AHM-7462, que por sua vez, recolheu toda a traseira do Gol placa AQA-5648. Nos carros, ninguém se feriu gravemente. Já na moto, a passageira caiu e é provável que tenha fraturado a coluna. O condutor da moto sumiu do local.

Mais

Outras três vítimas de acidentes morreram em hospitais de Curitiba, na manhã de sábado. Alexandre Fortes, 21, e Malcon Luiz Mendes, 36, estavam no Hospital Cajuru. Já José Douglas de Oliveira, 27, foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.