O confronto entre policiais e assaltantes na manhã de sexta-feira (27) no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou em tiroteio durante assalto a loja da Sky. Durante a troca de tiros que matou um policial, um cão foi atingido próximo à coluna. A bala passou pelo abdômen e saiu pelo tórax.

O animal foi encaminhado por policiais militares até a Unidade Hospitalar de Animais de Companhia (UHAC), que fica na sede da PUC-PR de São José dos Pinhais. Com o ferimento, o diafragma e a parede do tórax do cão precisou ser reconstituída. O animal passou por quatro horas de cirurgia, perdeu uma costela, mas passa bem.

Uma das profissionais da equipe médica veterinária da PUC-PR, Francine Fraiz, divulgou no Facebook a história o cão, que chegou a ser tido como animal de rua. A médica veterinária, sensibilizada com a situação, ofereceu o animal para doação na rede social. Na manhã deste domingo (29), a proprietária do cachorro entrou em contato com a equipe da PUC-PR e prometeu buscar o cão, Scooby, nesta próxima segunda-feira (30).

Assalto termina com troca de tiros

Na manhã desta sexta-feira (27), um policial militar e um assaltante morreram após troca de tiros no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma equipe de policiais militares foi acionada para conter um assalto a uma loja da Sky, mas os bandidos reagiram. Dez funcionários foram feitos reféns por quase uma hora. Três suspeitos estão foragidos.