Almirante Tamandaré

Cansada de apanhar, esposa mata marido a facada

O relacionamento de um ano e meio, marcado por frequentes brigas e muita violência, terminou na morte de João Maria de Mattos, 58 anos, na madrugada de ontem (08), em Almirante Tamandaré. Sebastiana da Silva Lima, 60, desferiu um golpe fatal de faca no peito do companheiro e ficou ao lado do corpo até a chegada da polícia.

O casal vivia em uma residência na Rua Itália, Jardim Graziela. Em depoimento, Sebastiana declarou ter sofrido várias agressões de João Maria, mas nunca registrou boletim de ocorrência, porque ele a ameaçava de morte, caso fosse denunciado à polícia.

Luta

De acordo com ela, João Maria chegava todos os dias bêbado e, por isso, o casal brigava. No fim da noite de domingo, Sebastiana pediu a separação e, mais uma vez, a briga virou luta corporal. Ela garante que João pegou a faca na cozinha, com mais de dez centímetros de lâmina, dizendo que a mataria, e foi em sua direção.

A mulher alegou que tomou a arma do companheiro e desferiu um único golpe. João Maria tombou no chão da cozinha. Sebastiana disse que tentou reanimá-lo por algum tempo e, depois ligou para a Polícia Militar, contando tudo o que aconteceu. Ela se entregou e foi levada até a delegacia de Almirante Tamandaré.

De acordo com o advogado de defesa da mulher, Gerson Luiz Weenzel, mesmo recordando-se das agressões que sofria, Sebastiana ainda gostava de João Maria e sente-se arrependida. A defesa baseia-se na legítima defesa de Sebastiana.