Candidatos a bombeiro devem refazer prova

Os candidatos do concurso para o cargo de bombeiro militar pelas regiões de Londrina, Maringá e Cascavel, deverão refazer a prova em 17 de março, às 8h, no mesmo local que fizeram anteriormente. Os testes realizados no domingo, em Francisco Beltrão, Ivaiporã e Foz do Iguaçu, foram anulados porque houve troca entre as provas de bombeiro pelas de policial militar.

A corporação responsabilizou a Fundação de Apoio à Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) pelo erro. A instituição foi contratada pelo Governo do Estado para aplicar a primeira etapa do concurso, ficando a cargo da PM a pesquisa de antecedentes e a formação dos aprovados.

Igual

Para os candidatos às vagas nas regiões de Curitiba e Ponta Grossa, continuam valendo as provas realizadas no domingo. Isto porque o concurso é regionalizado e o candidato de uma região não concorre com os das demais. A PM informou que reclamações devem ser encaminhadas para Fafipa pelo site www.fafipa.org/concurso ou pelo e-mail concursos@pm.gov.br.

Foram 123.950 inscritos para 4.445 vagas para policial militar e 819 para bombeiro militar. No concurso de domingo, apenas 8,86% não comparecem para fazer a prova, nas 16 cidades em que foram aplicadas.