Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas no acidente, que envolveu uma caminhonete, um Uno e um caminhão, na Avenida das Araucárias, por volta de 8h20 de ontem, em um pátio usado como estacionamento de caminhões, que aguardam para descarregar.
Maria Célia Liz, 38 anos, perdeu o controle da caminhonete Hilux, placa AOP-8689, e, para desviar do caminhão Mercedes-Benz, BWH-5728, dirigido por Paulo Andrade Ângelo, jogou o veículo para o acostamento.
A caminhonete capotou, atingiu o Uno placa LZU-7755, que estava estacionado e também um grupo de pessoas que lanchava em uma barraca, a alguns metros da pista. Sebastião Ludegero Joslin, 63 anos, Patrícia Batista de Souza, 18, sua irmã Bruna Batista de Souza, 16, e a proprietária da barraca de lanches, Florença Silveira, 40, foram atingidos.
Morte
Sebastião morreu logo depois de dar entrada no Hospital do Trabalhador, para onde também foram levadas, pelo Siate, Bruna e Florença. A motorista da caminhonete foi para o Hospital Cajuru juntamente com Patrícia.
Enquanto era socorrida, Maria Célia disse que um caminhão atravessou a pista, saindo do pátio, forçando a manobra brusca. ?Tentei desviar e perdi o controle?, contou. O caminhoneiro contestou a versão da motorista. Segundo ele, a caminhonete ia em alta velocidade, ?beirando? a guia da calçada e, quando viu o caminhão, se assustou e perdeu o controle. ?Se eu estivesse no meio da pista, com certeza ela pararia debaixo do meu veículo, e não na calçada?, afirmou o caminhoneiro.


