enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Caminhoneiros fecham aduana em Foz do Iguaçu

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Caminhoneiros que transportam soja do Paraguai fecharam a Estação Aduaneira de Foz do Iguaçu, anteontem à noite. Eles reclamam da demora para liberar a carga na aduana brasileira.

Diariamente deixam o Paraguai cerca de 220 caminhões carregados com soja. No pico da colheita no país vizinho, a média chega a quatrocentos veículos carregados.

Ao entrar no Brasil, os caminhões que transportam o produto estrangeiro precisam da autorização da Receita Federal, que é obtida na estação aduaneira. Os motoristas reclamam da demora na liberação, que pode chegar a cinco dias.

Revoltado com a situação, um grupo de caminhoneiros resolveu bloquear a saída do pátio, exigindo que a liberação fosse agilizada. Segundo o delegado da Receita Federal em exercício, Sérgio Savaris, a fiscalização é mais demorada porque a soja vai ser exportada.

Na BR-277, a fila de caminhões para descarregar grãos no Porto de Paranaguá já diminuiu consideravelmente, começando perto da entrada de Praia de Leste, antes da subida da serra.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas