Vai fazer B.O. e...

Caminhoneiro tenta dar ‘171’ na polícia e acaba preso

Um caminhoneiro foi preso ao tentar registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Ele foi à delegacia para informar que a carga que transportava tinha sido roubada, mas durante o depoimento, os policiais descobriram que o próprio motorista tinha furtado e vendido a carga de chocolates avaliada em R$ 300 mil. A prisão ocorreu na segunda-feira (1).

Segundo a Polícia Civil, o homem saiu de São Paulo com destino a Curitiba para entregar a mercadoria. Porém, o motorista veio com o caminhão vazio, já que antes de sair da capital paulista tinha vendido todos os chocolates. Para explicar o sumiço da carga, em Campina Grande do Sul, ele decidiu registrar um boletim de ocorrência informando que tinha sido assaltado em um posto de gasolina.

Ainda de acordo com a polícia, o caminhoneiro se contradisse várias vezes durante o depoimento, o que gerou a desconfiança dos policiais. Após entrarem em contato com o posto onde teria ocorrido o assalto e com a empresa em que o motorista trabalhava, os policiais chegaram a conclusão que o homem era o autor do furto. O caminhoneiro confessou o crime. Agora a delegacia procura outras pessoas que fazem parte da quadrilha.