Caminhoneiro que causou acidente faz exames em Pato Branco

O caminhoneiro Rosinei Ferrari, 28 anos, que causou um acidente com 27 mortos e quase 100 feridos, no oeste de Santa Catarina, na noite de terça-feira, foi transferido de hospital. Ele estava internado no centro médico São José, no município de Maravilha (SC), foi encaminhado a um hospital de Pato Branco, para novos exames médicos, principalmente de tomografia, pois tem um grave ferimento na cabeça.

Após os exames, ele deverá voltar a Maravilha, ou ser internado em algum outro hospital da região de Descanso, também em Santa Catarina. Dependendo de seu estado de saúde, pode seguir diretamente a alguma unidade prisional do estado vizinho. A decisão dependerá dos resultados dos exames. Há informações que ele poderá receber alta na segunda-feira. Enquanto isso, permanece sob forte escolta policial, pois recebeu ameaças de familiares de vítimas e corre risco de linchamento.

A documentação da prisão preventiva de Rosinei, que está sendo conduzida pela Polícia Civil de Maravilha, deverá ser encaminhada a partir de segunda-feira para a delegacia de Descanso, região onde ocorreu a tragédia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio, com dolo eventual (sabia que poderia matar). Como o autor do crime está preso, o inquérito deve ser concluído em até 10 dias, ou seja, até a próxima sexta-feira.

O caminhoneiro alega que faltou freio no caminhão. No momento do acidente, o tacógrafo do veículo registrava 100km/h. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.