Caminhoneiro morre em acidente na BR-376

Um caminhoneiro, de 37 anos, morreu, por volta das 3h30 de ontem, no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba, Curva da Santa. O acidente foi no sentido a Santa Catarina e deixou uma das três pistas interditadas até o início da manhã.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro teria batido na traseira de outro caminhão e morreu na hora. Não se sabe se o veículo teve algum problema mecânico ou se o motorista cochilou ao volante. O outro caminhoneiro não se feriu.

Congestionamentos

Três colisões traseiras deixaram o trânsito lento em alguns pontos da Linha Verde, no final da tarde de ontem. O primeiro deles foi por volta das 18h, próximo ao Hospital Vita, Bairro Alto, na pista sentido sul.

Um ônibus colidiu com uma moto e resultou em uma vítima com escoriações. Além do acidente, o que colaborou com a lentidão do tráfego foram as obras na pista.

O outro acidente foi pouco depois, próximo ao viaduto do Prado Velho, na pista sentido norte, onde o trânsito é um pouco mais leve naquele horário do que na pista contrária.

Lá dois caminhões e um automóvel colidiram. Às 18h30, a batida entre dois automóveis ocorreu em frente ao Armazém da Maria, Xaxim, também na pista sentido norte, o que não causou grande engarrafamento. Nos dois últimos casos não houve vítimas.