O caminhoneiro Claiton Mazonetto, 33 anos, foi baleado no peito durante uma tentativa de assalto no Contorno Leste, na Grande Curitiba, por volta das 10h desta sexta-feira (12).

Ele seguia com o veículo carregado de soja, rumo ao Porto de Paranaguá. Na região do Umbará, foi obrigado a reduzir a velocidade em função do congestionamento. Dois marginais aproveitaram a lentidão do tráfego e tentaram invadir a cabine.

Um dos bandidos conseguiu abrir a porta da direita e quando o caminhoneiro acelerou, na tentativa de fugir, o marginal fez um disparo na direção dele. O tiro atravessou os dois pulmões da vítima, mesmo assim, Claiton conseguiu dirigir até o Posto Dois Irmãos, famosa parada de caminhoneiros que circulam na região sul da capital.

Colegas de Claiton ligaram para o resgate e ele foi socorrido de ambulância, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador. De acordo com os socorristas, corria risco de morrer. A polícia fez rondas na região onde a tentativa de assalto aconteceu, mas nenhum suspeito foi capturado.