Caminhoneiro baleado por ladrões em Araucária

Um caminhoneiro levou dois tiros em uma tentativa de assalto à 1h30 de ontem, em Araucária. Ladrões abordaram Darci Garcia quando ele aguardava para descarregar o veículo na empresa siderúrgica Gerdau, na PR-423, Jardim Plínio, e o atingiram no rosto e na barriga após suposta reação. O caminhão foi recuperado e a vítima, hospitalizada.

Darci aguardava fora do Mercedes-Benz 1720 AKY-4845, de Colombo, carregado com sucata, quando foi atacado. “Ninguém disse ter visto a ação, nem mesmo o vigia da empresa”, falou o superintendente Edson Andrade Vieira, da delegacia de Araucária. Sabe-se apenas que o caminhoneiro teria reagido e levou os tiros.

Segundo a PM, os assaltantes abandonaram a vítima, fugiram com o caminhão e o deixaram sob o viaduto da Rodovia do Xisto, a cinco quilômetros de distância. A cabina estaria toda revirada. A delegacia, porém, informa que o caminhão foi deixado no mesmo local do roubo e os bandidos fugiram a pé. “Creio que tentaram levar apenas relógio, dinheiro e documentos do motorista”, acredita o superintendente.

Darci foi socorrido pelo Siate e internado no Hospital do Trabalhador. Ele está fora de perigo e deve depôr em breve à polícia, que ainda não tem pistas dos criminosos.

Voltar ao topo