Os moradores da Rua Floresta, Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais, ficaram sem luz, sem água, e por pouco não ficaram sem casa. Por volta das 23h, de quinta-feira, Jair Cristóvão Pacheco, 39 anos, tombou um caminhão carregado com um contêiner, em cima do muro de duas residências.

Ele também arrebentou um poste de energia elétrica que sustentava um transformador, e com o peso da carga, estourou o sistema de saneamento. Vizinhos disseram que o motorista não se feriu.

A dona de casa Lucineide Santos da Silva, contou que estava em casa vendo televisão, quando ouviu o barulho e, logo em seguida, a luz se apagou. “Minha filha disse que era para a gente fugir, mas não sabia o que estava acontecendo. Quando eu fui ver, minha casa não tinha mais muro e o caminhão estava praticamente na porta”, contou a mulher.

Túlio da Fonseca, morador da outra casa atingida, disse que não estava em casa, mas, quando foi avisado do que havia acontecido, quase não acreditou. “Por sorte não tinha ninguém em casa”.

Rua

O tenente Moletta, dos bombeiros, disse que a rua é estreita e secundaria. “Temos a informação que ele estava além da velocidade permitida e não conseguiu fazer a curva. Por pouco o acidente não foi uma tragédia, pois além de a carga não ter se soltado do caminhão, o muro tombou e ficou escorado na parede das casas”.