Mais de 740 quilos de maconha foram apreendidos durante operação conjunta do 1º Comando Regional da Polícia Militar com a Polícia Federal, na madrugada desta sexta-feira (21). A droga estava em meio a uma carga de açúcar transportada num caminhão modelo VW210, que foi interceptado pelos policiais numa chácara na Estrada da Cachoeira, em São José dos Pinhais. Três homens – de 26, 33 e 48 anos – foram presos, entre eles o proprietário da chácara e o motorista do caminhão. Os nomes dos detidos não foram divulgados.

A maconha – de três tipos diferentes – totalizou 743 quilos. A droga estava dividida em 26 volumes, onde estavam diversos tabletes de diferentes pesos e tamanhos, conforme informou a Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão disse aos policiais que trouxe a droga de Umuarama para ser comercializada na grande Curitiba. Um Gol que pertencia ao proprietário da chácara, e outros dois carros – um Palio e um Tempra – foram apreendidos.

A droga, os veículos e os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, no Santa Cândida, em Curitiba.