Caminhão invade casa e mata garoto de 8 anos

Um caminhão desgovernado acabou com a vida do garoto Vinícius Leandro Rolim, de apenas 8 anos. Ele dormia num colchonete dentro da residência situada à Rua Paris, no bairro Parque Agari, em Paranaguá, litoral do Estado, quando o veículo invadiu a casa, onde dormiam quatro pessoas. Sérgio Martins Pires, pai do menino, foi encaminhado para o Hospital Regional de Paranaguá em estado grave e os avós, Benta Martins Pires e João Alves Pires Primo foram liberados logo após o atendimento médico.

Segundo informações da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, o acidente aconteceu quase às 6h da manhã. O motorista, José da Silva Ribeiro, conduzia um caminhão com placa de Telêmaco Borba, mas é de Ponta Grossa. Ele foi preso e autuado em flagrante e submetido ao teste do bafômetro, que acusou um percentual de 0,76% de álcool o valor máximo permitido pela legislação é 0,6%. Inicialmente, ele alegou que o caminhão ficou desgovernado por problemas mecânicos. Mas depois, com a voz alterada, confessou que havia tomado algumas cervejas. Ele garantiu que o acidente foi o primeiro que ele sofreu em muitos anos de boléia.

Indignados com a imprudência do motorista, populares se revoltaram e partiram para cima dele, mas os policiais o recolheram antes que ele fosse linchado. Ribeiro vai responder pelos crimes de homicídio culposo (quando o autor mata alguém sem intenção), e dolo eventual, já que outras pessoas se feriram no acidente. Ele fica recolhido na cela da subdivisão da Polícia Civil, aguardando o julgamento.

Voltar ao topo