A polícia recuperou em Curitiba na tarde desta sexta-feira (25) uma carreta carregada com uma carga de frios que foi roubada na quarta-feira (23) em General Carneiro, cerca de 300 km da capital paranaense.

O caminhão e a carga, avaliados juntos em R$ 570 mil estavam escondidos num barracão na rua Sebastião Ribeiro Batista, na Cidade Industrial de Curitiba e já foram encaminhados para a cidade de Seara, em Santa Catarina, origem do carregamento.

O motorista foi abordado pela quadrilha em General Carneiros, próximo a um posto de combustíveis. Ele foi amarrado num matagal e somente algumas horas depois conseguiu se soltar e avisar os policiais daquela cidade.

Após uma denúncia anônima os policiais do 11º Distrito da Polícia Civil conseguiram chegar até o local onde a carga estava escondida. “O nome da pessoa que alugou o local já foi identificado e estamos armando uma diligência para prendê-lo. Ficamos sabendo que outro integrante desta quadrilha já está preso numa cidade do interior e também iremos ouvi-lo para conseguir desmantelar esta quadrilha de roubos de carga”, disse o delegado Gerson Machado, chefe da 11º DP.