O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) de Cascavel e Pato Branco, Oeste e Sudoeste do Estado, apreenderam, nesta quinta-feira (13), um caminhão carregado com 115,8 quilos de maconha. O motorista do caminhão, José Rogério Borelli, 36 anos, foi preso e levado para o Nurce, em Cascavel.

Segundo a polícia, o caminhão seria levado para Londrina, onde a droga seria distribuída. O flagrante foi feito na PR-323, na região de Umuarama. De acordo com o Nurce, após revista no caminhão, os policiais descobriram um fundo falso que continha 173 (cento e setenta e três) tabletes de maconha, pesando 115,83 quilos.

A polícia informou que o motorista preso confessou para os policiais que iria entregar a droga num posto de combustível de Londrina, e que havia carregado o caminhão na cidade de Guaíra. Borelli foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, se condenado, poderá ficar preso por cinco a 15 anos.

De acordo com a polícia, na quarta-feira (12), outro caminhão foi apreendido pelos mesmos policiais, em Foz do Iguaçu. O veículo transportava 3 quilos de crack.