Caminhão capota, mata motorista e fere família

O caminhão Mercedes-Benz placa LZY-9384, carregado com bobinas de papel, capotou ao colidir com um poste na Rua das Flores, quase esquina com a Rua Samambaia, no bairro São Francisco, em Araucária, às 17h50 de sábado. O motorista Cézar Perin, 48 anos, morreu na hora, e sua esposa e dois filhos foram socorridos pelo Siate.

Uma testemunha contou a policiais militares, do 17.º Batalhão da PM, o que teria acontecido. Conforme relatado por ela, o caminhão seguia em direção ao centro da cidade e foi fechado por um carro de passeio, ainda não identificado. Na manobra, Cézar perdeu o controle. O caminhão bateu no meio-fio e em seguida arrancou um poste de seu lugar, capotando ao lado pista. Segundo a PM, aquela região não costuma ter muito tráfego, principalmente nos fins de semana. Sobre o carro que teria provocado o acidente ainda não há informações.

Família

Na cabina do caminhão estava a família de Cézar. Sua esposa, Inês Garcia Perin, 46 anos, e os filhos Geverson, 22, e Jane Ester, 16, ficaram gravemente feridos e foram atendidos pelos socorristas do Siate, após liberados das ferragens pelos bombeiros. Com o choque contra o poste e o capotamento, o óleo do caminhão vazou para a pista e foi necessário jogar cal em cima, para evitar outros acidentes.

Voltar ao topo