Caminhão bate em árvore no Bairro Alto

Falta de freios motivou um grave acidente às 15h40 de ontem, no cruzamento das ruas José Veríssimo e José de Oliveira Franco, Bairro Alto. Duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram conduzidas pelo Siate ao Hospital Cajuru. Testemunhas informaram à polícia que o caminhão Chevrolet, placa AGB-5945, carregado com gás, conduzido por Valdomiro da Silva, 43 anos, trafegava pela Rua José de Oliveira Franco quando estourou o cilindro do freio e começou a vazar o óleo. Sem conseguir parar o veículo, o motorista passou direto pela preferencial e chocou-se contra o caminhão Mercedes Benz, modelo 780, tipo baú, placa AGN-0861, dirigido por Luís Antônio de Oliveira, 35 anos.

Após bater na lateral direita do caminhão de gás, o Mercedes Benz, da Transportadora Pérola, bateu contra uma árvore e por pouco não invadiu uma casa. Mesmo assim, o Chevrolet não parou e seguiu desenfreado pela rua. O motorista ainda conseguiu virar à direita e só parou na Rua Rio Negro. Um motoqueiro, que achou que o condutor do veículo estava fugindo, tentou cruzar à sua frente, para fazê-lo parar, e por pouco não houve outro acidente. “A sorte é que o caminhão parou”, comentou um funcionário da empresa Supergás Distribuidora, a qual pertence o veículo que ficou sem freios.

O motorista da Transportadora e seu ajudante, Reginaldo dos Santos, 24 anos, sofreram ferimentos graves e até o final da tarde de ontem permaneciam internados na unidade de terapia intensiva do Hospital do Cajuru. (VB)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna