Caminhão atropela garoto na Avenida das Torres

Um garoto de apenas 7 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), em frente ao Hipermercado Big, próximo à Vila Torres, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 11h30 de ontem, na pista sentido Santa Catarina. O menino Geraldo Aparecido Pinheiro Soares Júnior estava acompanhado de sua tia, Pedrina Aparecido dos Santos, 52, que também foi atingida pelo veículo e foi internada no Hospital do Trabalhador.

Familiares das vítimas contaram que Geraldo e Pedrina eram moradores da vila e seguiam para o supermercado. Ao atravessar a avenida, na faixa de pedestres, foram atingidos pelo caminhão, placa AEX-4287. Testemunhas afirmam que a mulher e a criança estavam correndo e não teriam visto o veículo. Ainda segundo populares, o semáforo estaria aberto para o motorista do caminhão. Com o impacto, Geraldo morreu na hora, enquanto que Pedrina, socorrida pelo Siate, foi levado em estado grave ao hospital.

Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), que atenderam à ocorrência, informaram que o caminhoneiro, que estava acompanhado de sua família, teve que ser retirado do local por questão de segurança. Na seqüência, ele seria ouvido sobre o acidente.

No semáforo onde houve o atropelamento, existe um radar que controla a velocidade e também confere se os veículos passam no sinal vermelho. Segundo os policiais, o aparelho filma o trânsito ininterruptamente e poderá mostrar exatamente como aconteceu o acidente.

Voltar ao topo