Com a habilidade em abrir fechaduras, Cristiano Brandes, 29 anos, arrombou mais de 10 apartamentos, na região do Bigorrilho. Na semana passada, ele foi preso e autuado por roubo qualificado pelo delegado Paulo de Castro Neto, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Marcos Ferreira, apontado como receptor dos objetos roubados também foi autuado.

continua após a publicidade

Segundo o delegado, várias vítimas registraram queixas que seus apartamentos haviam sido invadidos por um homem, que roubava exclusivamente laptops e aparelhos eletrônicos. “Pelas cópias das gravações de segurança, descobrimos que em todos os casos o autor era o mesmo”, explicou o delegado.

Quando ia invadir um apartamento na quinta-feira passada, ele foi preso pela Polícia Militar que o encaminhou para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). “Pedimos para que ele fosse transferido para a DFR e fizemos o reconhecimento com a maioria das vítimas”, afirmou o policial.

Cara-de-pau

continua após a publicidade

O delegado disse que, na delegacia, Cristiano ainda quis usar sua habilidades para tentar fugir. “Ele conseguiu abrir a algema, mas foi pego antes de chegar à porta principal da delegacia”, completou o delegado.

Cristiano contou que já cumpriu pena de cinco anos na Penitenciaria Estadual de Piraquara, pelo mesmo crime. “Saí da cadeia recuperado mas por necessidade tive que começar roubar novamente”, justificou.

continua após a publicidade