Câmeras de segurança no centro de Curitiba já dão resultado

As câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura de Curitiba no Centro e no Setor Histórico contribuíram nesta semana para mais 4 prisões ligadas ao tráfico ou consumo de drogas. Foram apreendidas com os suspeitos 223 pedras de crack. O novo sistema, com 22 câmeras, entrou em funcionamento no dia 29 de março.

Os quatro novos flagrantes foram registrados nas câmeras pelos guardas municipais do Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba (Cimec), na Praça Osório. Três prisões aconteceram na noite de quinta-feira, depois que a Guarda passou a monitorar duas mulheres que estavam em atitudes suspeitas na Praça Tiradentes. Policiais militares que passavam perto do local foram avisados pela Guarda. A prisão da dupla de mulheres, com três pedras de crack, levou a PM até uma casa no Uberaba, onde foram encontradas 200 pedras de crack, duas armas de fogo e foi feita a prisão de um traficante.

Na última terça-feira, com o auxílio das câmeras, a Guarda Municipal também prendeu um homem suspeito de tráfico na Tiradentes. O suspeito foi detido com 20 pedras de crack.

Voltar ao topo