Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) elucidaram dois casos de furtos graças a câmeras de segurança, nas últimas semanas, em Curitiba.

continua após a publicidade

Em um dos casos, um homem furtava diariamente dinheiro da gaveta do seu patrão, proprietário de uma empresa de material de construção, no Boqueirão. A vítima, então, foi à DFR e os policiais pediram para que ele colocasse uma câmera de segurança no local.

Segundo o delegado Amarildo José Antunes, passado alguns dias, o dono da loja constatou que um funcionário chegava mais cedo ao trabalho, pegava a chave, abria a gaveta, furtava o dinheiro e depois fechava e guardava a chave no lugar. Isso ocorreu por dois meses consecutivos. “Ele foi preso em flagrante dentro da empresa com R$ 55 furtados”, disse o delegado.

O outro caso em que as câmeras de segurança ajudaram a elucidar o crime envolveu a saúde de um homem, um engenheiro de 75 anos, com deficiência motora, que estava prestes a se operar.

continua após a publicidade

Ele saiu de um veículo na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, esquecendo uma pasta sobre o carro. Na pasta havia documentos e exames médicos que o encaminhavam para a realização de três cirurgias, nos ombros, pernas e nos olhos.

“Ele nos procurou desesperado, já que levou 25 meses para conseguir toda aquela documentação. Ele temia não ter mais tempo para fazer tudo de novo e acabar morrendo”, contou o delegado.

continua após a publicidade

Em seguida, os policiais foram até o local e encontraram câmeras de segurança com imagens do dia. “Nas imagens aparece um caminhoneiro, que fazia entrega na região, que viu o homem saindo e deixando a pasta, ficou disfarçando ao telefone e foi lá pegar a pasta, imaginando estar cheia de dinheiro”, disse Antunes.

Os investigadores conseguiram identificar a empresa onde o caminhoneiro trabalha e com isso prenderam o homem por furto. Nos dois casos, os presos pagaram fiança e foram e responderão pelos crimes em liberdade.

Confira no vídeo as imagens dos crimes.