Câmeras ajudam polícia a deter dupla de assaltantes

A nitidez e a boa localização das câmeras de segurança instaladas numa padaria ajudaram policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) a apreender dois adolescentes responsáveis pelo roubo ao estabelecimento. O crime aconteceu por volta das 23h de segunda-feira (31), na Rua Nilo Cairo, no centro de Curitiba. Os delinquentes foram identificados a partir do vídeo que flagrou a ação criminosa.

Os garotos, de 16 e 17 anos, foram detidos na quinta-feira, juntamente com outro rapaz, maior de idade, que teria emprestado um veículo Uno Mille para a realização do assalto. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, titular da DRF, os três são moradores do Cajuru.

Em depoimento, os adolescentes confessaram o crime e afirmaram ter usado uma arma de brinquedo para render as vítimas. “Testemunhas reconheceram os autores sem sombra de dúvida e as imagens demonstram claramente a fisionomia dos mesmos, comprovando a importância de câmeras de vídeo de boa qualidade e bem colocadas para a investigação policial”, declarou o delegado.

Os ladrões, juntamente com o comparsa e o veículo, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.