A quebra do câmbio de um Opala que havia sido furtado em Curitiba ocasionou a detenção de Paulo César da Silva, 20 anos e Clayton Vicente Valdera, 22, na madrugada de quarta-feira. Os dois estavam parados com o carro, placa AKB-3814, na Estrada da Ribeira, proximidades da ponte do Rio Capivari.
Suspeitando da situação, os soldados Douglas e Sales, do 17.º BPM, pararam a viatura e foram verificar o que estava acontecendo. Pediram os documentos do carro, mas os indivíduos disseram que não tinham e estavam também sem a chave.
Foi feita uma vistoria e descoberto que a numeração do chassi não correspondia com a placa do veículo. A placa original deveria ser AAP-9365. Diante de tais irregularidades, os policiais deram voz de prisão a Paulo César e Clayton e os levaram à delegacia de Bocaiúva do Sul.
De acordo com o sargento Marcos, do 17.º BPM, o Opala, ano 88, cor cinza, havia sido furtado na noite de terça-feira no Centro Cívico. Segundo o PM, os dois presos são moradores na Vila Guarani, em Colombo, e podem estar envolvidos em uma quadrilha, agindo como “cabriteiros”. “Estamos investigando a participação deles com grupos na região do Alto Maracanã”, informou o sargento.
Os dois presos não quiseram prestar nenhuma informação sobre o ocorrido.


