Cai quadrilha envolvida em roubo de cargas

A tentativa de roubar uma carga de cigarros transportada por uma van, levou a prisão de dois assaltantes e a do receptador do produto, na última sexta-feira. Os detidos – que são acusados de participar de mais de 20 assaltos desse tipo – foram apresentados na tarde de ontem na delegacia de Pinhais, acompanhados de advogado. Um caminhão carregado com carne de porco, que havia sido tomado em assalto dias antes, também foi recuperado durante a operação da polícia.

No dia 14, dois homens identificados como Eferson Martins de Souza, 24 anos, e Francisco Carlos de Souza, 31, tentaram assaltar a van pertencente à empresa TNT Logística, que estava carregada com uma carga de cigarros da Souza Cruz, avaliada em R$ 65 mil. A dupla utilizou para a abordagem o Monza placa AGN-9649. Pressentindo o assalto, o motorista da TNT entrou em contato com a empresa que, por sua vez, acionou a polícia.

Frustrados

Como não conseguiram obter êxito no assalto, os indivíduos fugiram em direção a Pinhais. Os investigadores Valdemir e Marsal, da delegacia local, ouvindo a movimentação através de rádios comunicadores, se deslocaram a pontos estratégicos da cidade. Na esquina das ruas Maringá e João Leopoldo Jacomel, conseguiram efetuar a prisão da dupla. Eferson se apresentou aos policiais como Reginaldo Nunes Pereira, inclusive portando Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o nome falso.

A partir do interrogatório dos detidos, os investigadores de Pinhais – que receberam o apoio de policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas -conseguiram localizar o receptador da mercadoria, José Adilson Franco, 33. Ele estava parado em um posto de combustível com o seu Vectra, a espera da carga roubada. De acordo com a polícia, José portava um cheque em branco que serviria para pagar os marginais pelo serviço.

Outras cargas

Apontado como o receptador da quadrilha, José revelou aos policiais que em uma chácara situada na Estrada da Saracura, localidade de Campo Largo da Roseira, zona rural de São José dos Pinhais, estaria escondida outra carga roubada. No local, a polícia apreendeu o caminhão Volkswagen placa MCE-6828, que havia sido roubado no dia 12 de novembro último, em um posto de combustível na BR-116, na cidade de Barra do Turvo (SP) e mais uma espingarda calibre 12. O caminhão estava carregado com carne de porco.

De acordo com o delegado Gerson Machado, titular de Pinhais, Eferson e Francisco são apontados como autores de diversos roubos de carga que ocorreram em Curitiba, nos últimos meses. “Segundo informações de uma seguradora, esse pessoal está envolvido em roubo de cargas de peças de veículo, geladeiras e de bobinas, além de cigarros”, explicou Machado. O policial destacou que em todas as ações, a dupla presa utilizava o Monza. O carro, que estava com placa fria, foi apreendido e será encaminhado à Polícia Científica para análise.

As delegacias de Pinhais e de Estelionato e Roubo de Cargas investigam a participação dos presos em outras ações criminosas, inclusive de outros integrantes.

Voltar ao topo