O delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Renato Bastos Figueiroa, divulgou, na manhã desta quinta-feira (4), um relatório que mostra que houve uma queda de 9% no número de casos de veículos roubados ou furtados em Curitiba no primeiro semestre deste ano em comparação ao primeiro semestre de 2012.

Este ano foram levados 4.195 veículos contra 4.595 levados em 2012. “No tocante aos números de prisões efetuadas também tivemos um número expressivo, sendo lavrados 240 autos de prisão em flagrante este ano, contra 209 do ano passado, um aumento de 13%”, disse o delegado.

Figueiroa destacou que o número de veículos recuperados pela especializada, fruto do aumento no número de operações desencadeadas, ficou em 64% contra 54,8% no ano passado.

“Considerando que a frota de veículos aumenta mensalmente, que os índices de furto ou roubo da Capital diminuíram, as prisões aumentaram, assim como a recuperação, acreditamos estarmos no caminho certo, sendo que iremos intensificar as parcerias para o segundo semestre com a PRF e Receita Estadual, visando um combate mais efetivo nas estradas e lojas de autopeças”, disse Figueiroa.