Caiu drasticamente o número de registro de roubos a lotéricas em Curitiba e região, nos primeiros três meses do ano. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), foram nove crimes por estabelecimento na capital, no primeiro trimestre, contra 28 no mesmo período do ano passado. A queda é de 67,86%. Na região metropolitana, a redução ficou em exatos 50%. Enquanto em 2011, até março, a polícia já havia atendido 10 roubos a lotéricas, neste ano o número caiu para cinco.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Rodrigo Brown de Oliveira, esses números refletem a ação da polícia e os investimentos das casas lotéricas em segurança. “Prendemos muitos bandidos e quadrilhas especializadas em casas lotéricas. Isso interfere diretamente nas estatísticas, já que muitas lotéricas assaltadas em 2011 foram vítimas dos mesmos assaltantes”.

Blindagem

A Sesp divulgou que, entre janeiro e dezembro do ano passado, Curitiba e região registraram 124 roubos às lotéricas. O delegado reconhece que o trabalho da polícia também contou com a iniciativa dos proprietários dos estabelecimentos, que investiram na blindagem dos guichês. “É polícia e sociedade trabalhando em prol de mais segurança”, comentou Brown. De acordo com informações do Sindicato das Lotéricas do Paraná (Sinlopar), para realizar a blindagem de cada guichê, o investimento necessário é de R$ 4 mil.

continua após a publicidade