Ronaldo, único preso, devolveu
muitos objetos roubados.

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos identificaram a quadrilha responsável por vários roubos contra residências ocorridos nos últimos meses em Curitiba. Ronaldo Adriano Marins, 25 anos, foi preso. Seus cúmplices, Adalberto de Oliveira, vulgo “Susto”; Luiz Fernando Kuss, mais conhecido como “Ferpa”; Fernando Rodrigo Pelentier, o “Nando”, e o receptador Joaquim Firmino de Toledo estão sendo procurados pela polícia. Com o preso a polícia recuperou vários objetos pertencentes às vítimas, como CDs, aparelhos de som, filmadoras e televisores

O delegado Gerson Machado, titular da DFRV, informou que também fazia parte da quadrilha o adolescente Jonathan Willian Caon,17 anos, que morreu durante troca de tiros com policiais militares durante um assalto a residência, no Bairro Boa Vista, no domingo. “Eles só invadiam mansões”, afirmou Machado.

Identificados

O delegado Alfredo Dib, que está investigando a quadrilha há quase um mês, disse que até o momento identificou sete casas roubadas pelo bando. Entre elas, a do diretor do HSBC, no Ahú, e a de um empresário. “Acreditamos que eles possam ter participados de outros assaltos. Com a imagem deles divulgada, as vítimas irão reconhecer”, salientou o policial, pedindo para que as pessoas entrem em contato com a delegacia através do telefone 262-2800.

Segundo o delegado Machado, Fernando e Luiz Fernando já estão com as prisões decretadas pela justiça. “Vamos representar pela prisão dos outros também”, assegurou o policial.